- Wake up, dude !

Sinais do Início Apocalíptico:
“Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores. (...)E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações. (...)Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá. (...)Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. (...) Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. Mas, naqueles dias, após aquela tribulação, 'o sol escurecerá
e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados'. (...) Aprendam a lição da figueira: Quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas. (...)
Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão..” (trechos de Marcos 13)
2 Timóteo 3:1-5 “Sabe, porém, isso, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.”
Um aumento em conhecimento e habilidade de viajar é um sinal dos últimos dias. A Bíblia diz, em Daniel 12:4, “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”
E mais, a Palavra de Deus revela, em Lucas 21:25-26, “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.” Atualidade: terremotos, tsunamis, vazamentos nucleares, meteoros, manchas solares provocando tempestades magnéticas (uma delas chegou a provocar grande blecaute em Nova York)...
Ambiente afetado (Isaías 24: 5): “(...) desperdiçando Terra para longe, desaparecendo, o mundo inteiro desaparece esgotado, empobrecido e a nata da nação. A terra está contaminada por seus habitantes” Atualidade: megadesmatamentos, águas contaminadas, redução drástica de flora e fauna, ar poluído, buracos na camada de ozônio, bombas atômicas (primeira ocasião, na História, em que os homens detiveram um poder tecnológico capaz de aniquilar toda a vida terrestre).
Ninguém sabe quando será o retorno do Senhor Jesus Cristo, todavia, consoante orientações bíblicas, diferentemente de como foi em sua primeira vinda(quando veio como Cordeiro para expiação de muitos, a multidão de almas arrependidas que aceitam o sacrifício vicário, e consequente perdão pela graça divina), na segunda vinda Ele será o Leão (Juiz mundial). Alguns teólogos estão “desconfiados” do seguinte simbolismo bíblico: Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia, de madrugada (portanto, no começo do terceiro dia)... Bom, não custa nada estarmos atentos para este COMEÇO DO TERCEIRO MILÊNIO... (Lembrando que, para Deus, um dia é como mil anos. Salmos 90:4 ; 2 Pedro 3:8.)
Sejamos honestos conosco mesmos, já se passou tempo mais do que suficiente, para que a humanidade reconhecesse a singularidade das Sagradas Escrituras, sua eficácia e santidade, bem como a natureza divina (e os seus propósitos, com referência às suas criaturas, enfim, qual o significado da existência humana), por meio de sua encarnação entre os homens: seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, o Salvador.

Vivemos a era das aparências, muitos cristãos pensam estar sendo santos, quando na verdade estão apenas tentando defender as doutrinas de suas igrejas. Deploravelmente, defendem com unhas e dentes seus rituais, suas lideranças religiosas, seus vícios camuflados. Como se fossem emotivos torcedores de um time de futebol, passionalmente se encastelam por trás de ideias preconcebidas, tradições e costumes. Tudo isso, sem examinarem com profundidade o que diz a Palavra de Deus. “SOLA SCRIPTURA”. “SOLI DEO GLORIA”. “SOLA SCRIPTURA” ! ! !

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O DESAFIO

DESAFIO: Convido a sermos cristãos intelectualmente honestos, examinando as Escrituras e não dispostos a defender doutrinas e dogmas criadas por homens ditos religiosos, em nome de Deus.

Trechos polêmicos entre CatólicosXEvangélicosXEspíritas (Fórum recente, interdenominacional – os nomes das pessoas não constam, para preservar suas privacidades.)

CATÓLICO: Os escândalos do Banco do Vaticano não são novidade alguma; ao longo da história da Igreja tivemos – e aos montes! – padres, bispos e Papas com conduta deplorável, amantes do dinheiro. Aliás, diga-me qual é a realidade humana onde não encontramos tais coisas, não é mesmo? Contudo, estes cardeais não são representantes, mas TRAIDORES da Igreja, e assim são recordados e mencionados! CONTRAPONTO: Ora, se existem traidores da fé, na igreja católica, também existem no meio evangélico, de maneira que esses não representam a maioria (não podemos cair no engodo, na falácia da generalização).


EVANGÉLICO: Se as igrejas evangélicas adoram uma ¨Campanha¨( coisa que eu não concordo) nossa ¨Campanha¨ agora será essa ¨¨ Tirar a própria trave do olho¨¨ e parar de querer achar pecados nos outros. 
CONTRAPONTO: CONCORDO com o nosso dever diuturno da autocrítica.  Contudo, devemos analisar se a omissão da verdade não é também uma trave nos nossos próprios olhos. Ora, no momento em que a Bíblia é clara quanto a certos procedimentos (exemplo: não fazer imagens daquilo que não está no plano terreno, não prestar adoração a não ser ao Senhor teu Deus, etc., vejam Êxodo e Deuteronômio), não podemos ficar quietos, como cristãos que tentam praticar os ensinamentos sagrados, para que sejam “respeitados” os outros “cristãos” que estão errando, pois não estão atentos aos preceitos da Palavra de Deus. Até porque o “pecado dos outros” pode vir a ser o nosso pecado, amanhã, se não tivermos capacidade para reconhecê-lo.
Jesus disse: se me amais, guardai os meus mandamentos + eu vim para cumprir a lei, não para rejeitá-la.
Portanto, acredito que assim como uma espada afia a outra, um homem provoca o exame do seu semelhante (um ao outro). Não podemos cair na cilada de ficarmos trocando acusações, uns aos outros, PORÉM, igualmente não podemos adotar uma postura de justificação dos nossos próprios defeitos, alegando a velha máxima de que “cada um cuide do seu próprio nariz”.  Às vezes, não conseguimos enxergar a mancha que está afixada em nossas testas, necessário, pois, o aviso prestado de bom coração por meio de outras pessoas.

EVANGÉLICO: IMAGEM DE APARECIDA DO NORTE JÁ PENSOU QUE CEGUEIRA DO POVO ACHARAM UMA IMAGEM QUEBRADA NO RIO E FIZERAM UMA IGREJA - E AINDA DIZEM QUE É PADROEIRA DO BRASIL! SAI PRÁ LÁ SATANAS, ESSA IMAGEM ERA DO ALTAR DE CANDOBLÉ LÁ QUANDO UMA IMAGEM SE QUEBRA ELES A JOGAM EM RIOS...... CATOLICOS ACEITEM JESUS CRISTO E DEIXEM A IDOLATRIA....

EVANGÉLICO: A VERDADE VOS LIBERTARA, MAS, LIBERTAR DE QUÊ? DE TODO ENGANO DE DOUTRINA, DE FALSOS PROFETAS, DE FALSOS ENSINAMENTOS, ATE DE FALSOS MILAGRES, TIREM OS OLHOS SEJA DE PAPAS, BISPOS, PASTORES, CARDEAIS, PADRES E ATÉ COROINHAS, OS OLHOS DEVEM ESTAR FITOS EM CRISTO, ELE MESMO DISSE, EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM, O APOSTOLO PAULO TEVE UMA SITUAÇÃO PARECIDA COM ESSA QUANDO ALGUNS DISCUTIAM ENTRE SI DIZENDO: EU SOU DE PAULO, E EU, DE APOLO, E EU DE CEFAS, E EU, DE CRISTO, PAULO SABIAMENTE ESCREVEU, ACASO CRISTO ESTA DIVIDIDO? SÓ EXAMINANDO A PALAVRA É QUE PODEREMOS DISCERNIR O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO, TEMOS QUE APRENDER A JOGAR NO LIXO DOUTRINAS, DOGMAS , RELIGIÕES E CULTURAS E SERMOS FIEIS A PALAVRA, EU OUÇO O MEU PASTOR ATÉ O MOMENTO EM QUE ELE FOR FIEL A PALAVRA, SE ELE FUGIR JÁ NÃO O OUÇO MAIS E PONTO FINAL.

EVANGÉLICO: Onde está escrito na bíblia sobre a ascenção de Maria, observo que um protestante tem sede de evangelizar um católico, mas muitos católico odeia discutir a bíblia. (+ Dominus Jesus, em 2007= fora da Igreja Católica não há salvação).

CATÓLICO: PARA DIZER MAIS NÓS NÃO ADORAMOS IMAGENS .SE VCS NÃO ACEITAM A MÃE DE DEUS .SERÁ Q ELE FICA FELIZ COM O DESPREZO DE VCS.? CONTRAPONTO: Não se trata de desprezar a mãe humana de Cristo Jesus, mas de respeitá-la de acordo com o seu papel histórico, ou seja, ela não pregou o evangelho, não foi profetiza, enfim, apenas serviu de ventre materno, nada mais, segundo os relatos canônicos, ou seja, não foi, não é e nem será instrumento de salvação para ninguém. Vejam o que está escrito no Novo Testamento (1 Timóteo 2:5) -  “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”  Além disso, lamento discordar, mas conversei com padres, enquanto era acadêmico do curso de Teologia, que reconheceram que os católicos brasileiros são sim, adoradores de imagens, contudo, isso não traria nenhum prejuízo à sua fé, segundo as suas opiniões.  Terrível engano: estão afrontando ao mandamento divino, terceirizando a adoração que deve ser EXCLUSIVA à Santíssima Triunidade, estão usurpando o papel de Jesus Cristo como único intermediário entre a humanidade e o Altíssimo.


CATÓLICO:  Sou católica e amo a minha igreja, os evangélicos têm que entender que não idolatramos as imagens e sim respeitamos a pessoa que está representada nesta imagem. Os evangélicos tem a obrigação de nos respeitar é o mínimo que podem fazer.  CONTRAPONTO:  Desculpe-me, novamente, mas essa pessoa está se contradizendo, pois como pode alguém não prestar adoração a uma imagem que é empregada para ser portadora de orações? Ora, se fosse para simplesmente se respeitar a uma pessoa, não seria necessário construir uma imagem para representá-la. Deus foi claro demais, em mais de uma passagem bíblica, quanto à proibição desse tipo de representação memorial.  Pelo que observo, muitos católicos são passionais, irredutíveis quando se trata de analisar dogmas ou tradições de sua igreja (os quais, repito, foram criados por homens, em frontal divergência dos preceitos bíblicos). Deplorável idiossincrasia coletiva. Válvula para catarse psicológico, em detrimento do culto racional pregado pelo apóstolo Paulo. Muitos padres tentam construir uma teologia que justifique esses sofismas seculares, fazendo ginásticas de eufemismo religioso e argumentação apologética dos costumes católicos. Todavia, ao leitor atento das Escrituras (“sola scriptura”, lembrava Lutero), isso não prospera.



ESPÍRITAS:
Erro: não reconhecem Jesus Cristo como Filho de Deus, o Emanuel (Deus entre os homens), mas apenas como um espírito elevado, encarregado de uma missão na Terra. Mero profeta, portanto.  E pior, não reconhecem a graça ofertada pelo sacrifício de Jesus na cruz (ou seja, teria morrido em vão, por nada, já que ele não teria a capacidade de nos perdoar os pecados, pois esses devem ser pagos por cada um, através de muitas reencarnações). Para os espíritas, os pecadores devem se purificar através de boas obras, durante vários ciclos de encarnação. Um absurdo, pois a cada ciclo o homem comete mais pecados. É como se alguém fosse compelido a contrair vários empréstimos bancários, para pagar os empréstimos anteriores! Isso não acabaria nunca!
Por fim, os espíritas preferem crer num livro escrito por Alan Kardec, mortal do século XIX, que fez uma “adaptação” (na verdade, uma DETURPAÇÃO) da Bíblia. Ora, o que é mais plausível? Um conjunto de mais de 40 livros, escrito ao longo de milênios, ou a sua cópia alterada por um indivíduo, no século XX? Em qual obra estão a validade, legitimidade e poder dos ensinamentos defendidos?

Levitico 19.31 e 20.6

“Não recorram aos médiuns, nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês".
“Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procurar médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo".

"Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam (...) que alguém seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Deuteronômio 18:9-12
"Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte".
Levítico 20:27
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos” Deuteronômio 18:11
Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia Paulo e a nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação". Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu ordeno que saia dela!" No mesmo instante o espírito a deixou.
Atos dos Apóstolos 16:16-18

Hebreus 9:27 e 28 – “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”
Mas e quanto a Lázaro e a filha de Jairo, que ressuscitaram?

Os episódios de Lázaro e filha de Jairo aconteceram para que o poder de Deus se manifestasse na vida daquelas pessoas e famílias, bem como para que a fé daqueles aumentassem e a salvação chegasse a todos quanto puderam conhecer os casos e ouvir do poder de Deus.
No caso de Lázaro foi uma demonstração do que Deus fará com todos os que creem no tempo vindouro. Apontando para o fato de que Jesus é a ressurreição e a vida. Quem estiver Nele, ainda que estiver morto, viverá. Essa morte pode ser tanto física, quanto espiritual.
A Bíblia foi inspirada por Deus e escrita por homens. O homem pode interpretar o que quiser, afinal, tem um cérebro pensante. Mas, a revelação só o Espírito Santo quem dá. Ele esteve com Deus e era Deus desde o princípio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário