- Wake up, dude !

Sinais do Início Apocalíptico:
“Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá terremotos em vários lugares e também fomes. Essas coisas são o início das dores. (...)E é necessário que antes o evangelho seja pregado a todas as nações. (...)Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá. (...)Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. (...) Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente. Mas, naqueles dias, após aquela tribulação, 'o sol escurecerá
e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes celestes serão abalados'. (...) Aprendam a lição da figueira: Quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem estas coisas acontecendo, saibam que ele está próximo, às portas. (...)
Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão..” (trechos de Marcos 13)
2 Timóteo 3:1-5 “Sabe, porém, isso, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses.”
Um aumento em conhecimento e habilidade de viajar é um sinal dos últimos dias. A Bíblia diz, em Daniel 12:4, “Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.”
E mais, a Palavra de Deus revela, em Lucas 21:25-26, “E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.” Atualidade: terremotos, tsunamis, vazamentos nucleares, meteoros, manchas solares provocando tempestades magnéticas (uma delas chegou a provocar grande blecaute em Nova York)...
Ambiente afetado (Isaías 24: 5): “(...) desperdiçando Terra para longe, desaparecendo, o mundo inteiro desaparece esgotado, empobrecido e a nata da nação. A terra está contaminada por seus habitantes” Atualidade: megadesmatamentos, águas contaminadas, redução drástica de flora e fauna, ar poluído, buracos na camada de ozônio, bombas atômicas (primeira ocasião, na História, em que os homens detiveram um poder tecnológico capaz de aniquilar toda a vida terrestre).
Ninguém sabe quando será o retorno do Senhor Jesus Cristo, todavia, consoante orientações bíblicas, diferentemente de como foi em sua primeira vinda(quando veio como Cordeiro para expiação de muitos, a multidão de almas arrependidas que aceitam o sacrifício vicário, e consequente perdão pela graça divina), na segunda vinda Ele será o Leão (Juiz mundial). Alguns teólogos estão “desconfiados” do seguinte simbolismo bíblico: Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia, de madrugada (portanto, no começo do terceiro dia)... Bom, não custa nada estarmos atentos para este COMEÇO DO TERCEIRO MILÊNIO... (Lembrando que, para Deus, um dia é como mil anos. Salmos 90:4 ; 2 Pedro 3:8.)
Sejamos honestos conosco mesmos, já se passou tempo mais do que suficiente, para que a humanidade reconhecesse a singularidade das Sagradas Escrituras, sua eficácia e santidade, bem como a natureza divina (e os seus propósitos, com referência às suas criaturas, enfim, qual o significado da existência humana), por meio de sua encarnação entre os homens: seu Filho Unigênito, Jesus Cristo, o Salvador.

Vivemos a era das aparências, muitos cristãos pensam estar sendo santos, quando na verdade estão apenas tentando defender as doutrinas de suas igrejas. Deploravelmente, defendem com unhas e dentes seus rituais, suas lideranças religiosas, seus vícios camuflados. Como se fossem emotivos torcedores de um time de futebol, passionalmente se encastelam por trás de ideias preconcebidas, tradições e costumes. Tudo isso, sem examinarem com profundidade o que diz a Palavra de Deus. “SOLA SCRIPTURA”. “SOLI DEO GLORIA”. “SOLA SCRIPTURA” ! ! !

sábado, 16 de novembro de 2013

A Igreja nas Ruas

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século." - Mateus 28.19-20

Quando eu estava cursando a Faculdade de Teologia, no IMT (Instituto Missioneiro de Teologia), achei muito interessante a matéria de Eclesiologia (estudo sobre a igreja, ekklesia no grego quer dizer chamado para fora, provavelmente, para fora do mundo, do pecado, mas também para fora das paredes do templo, pois um crente deve ser reconhecido como tal principalmente no mundo, como sal e luz, trabalhando na obra e produzindo bons frutos. Lamentavelmente, existem muitos cristãos que pouco trabalham para Deus fora dos templos.).
E o que é a igreja? Não é um edifício mas sim as pessoas que fazem parte desse edifício. A Bíblia diz em Atos 17:24 “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.”
A igreja são as pessoas que creem. A Bíblia diz em 1 Corintíos 3:16 “Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?”
Qual é a função da igreja? A igreja pratica e divulga o evangelho. A Bíblia diz em 2 Timóteo 4:2 “Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.”

A igreja tem responsabilidades dadas por Deus. As Sagradas Escrituras afirmam em Efésios 4:12 “Tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.”
Jesus determinou a tarefa - Mt. 28:19, 20; Mc. 16:15; Jo. 15:16; At. 1:8.  A tarefa da igreja é pregar o evangelho por todo o mundo. Esta é sua missão específica dada pelo Senhor! Infelizlmente, hoje eu vejo poucos evangélicos visitando hospitais e presídios, distribuindo panfletos nas ruas e praças, enfim, levando a Verdade que Liberta a quem tem ouvidos para escutá-la (enquanto há tempo, enquanto ainda podem).
Em Mateus lemos sobre Jesus ordenando que fôssemos e fizéssemos discípulos dele; em Marcos Cristo ordena que fôssemos por todo o mundo e pregássemos o Evangelho; em João lemos a declaração divina que nos nomeou para que déssemos muito fruto; em Atos também lemos sua declaração de que, pelo poder do Espírito Santo, testemunharíamos dele, a própria personificação do Evangelho.
Biblicamente, não resta qualquer dúvida de que as igrejas de Cristo têm uma missão específica determinada por Ele  e  que  esta  missão é pregar o Evangelho por todo o mundo. A igreja  de  Cristo  é a   sua agência aqui no mundo para que o seu Evangelho seja conhecido por toda a humanidade. Acredito que as igrejas de um modo geral, sejam quais forem as denominações, devem repisar esse dever de todo crente.

Tiago 2:14-26
“Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?  E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, e algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o creem, e estremecem.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”

terça-feira, 5 de novembro de 2013

"Prepara-te para os dias maus."

Perigo Muçulmano – Sinopse do Relatório Demográfico de 2013

É historicamente comprovado: para que uma cultura seja mantida por mais de 25 anos, é necessária uma taxa de fertilidade de 2,11 crianças por família. O que não acontece com o meio cristão na Europa e na América do Norte (sem falar na África e na Ásia, continentes já tomados pelo Islã).
O ditador muçulmano Moamar Kadaff declarou, no século passado, que o Islã não precisa de terroristas ou bombas homicidas para conquistar a Europa, pois os mais de 50 milhões de muçulmanos espalhados naquele continente o transformarão, em um curto espaço de tempo, em outra potência islâmica. Até o momento, sua previsão está se concretizando.
A Igreja Católica reconheceu neste ano que o Islamismo ultrapassou o seu número de membros.  Mais alarmante é a projeção matemática de que, em 5 a 7 anos, o Islã deverá ser a religião dominante do mundo.
Para os que desconhecem essa religião, faço lembrar que está baseada no Alcorão, livro que nega a Bíblia e que por sua vez é protagonizado pelo profeta Maomé, homem mortal que não realizou nenhum milagre, nascido no século V depois de Cristo.
Entre outros preceitos, o Alcorão prega guerra “santa” contra o cristianismo, a conversão à espada e a morte dos cristãos.

“Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Alá não encaminha os iníquos.” Alcorão, Surata 5, 51
São blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria. Alcorão, 5ª Surata, 17

O Alcorão afirma que Jesus não foi crucificado e que não morreu. O Alcorão também afirma que a crucificação do Senhor Jesus Cristo foi uma simulação.
  
“E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.” Alcorão, 4ª Surata,157
São blasfemos aqueles que dizem: Deus é um da Trindade!, portanto não existe divindade alguma além do Deus Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles.” Alcorão, 5ª Surata,173

Todas as religiões pagãs prometem sexo após a morte, inclusive o Islamismo com seu Alcorão. Mas a Bíblia afirma que não haverá sexo na Eternidade (haverá sim um prazer infinitamente maior, que consiste em desfrutar da presença do shekinah - a glória de Deus!!!).

“Porquanto, ao ressuscitarem dos mortos, nem se casam, nem se dão em casamento; pelo contrário, são como os anjos nos céus.” Marcos 12:25

O oposto:  “Todavia, os tementes estarão em lugar seguro, entre jardins e mananciais, vestir-se-ão de tafetá e brocado, recostados frente a frente,  assim será! E os casaremos com huris (mulheres formosas) de maravilhosos olhosAlcorão, 44ª Surata, 51,52,53,54
“Sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. Alcorão, Surata 4, 171

Conclusão

“Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Esse mesmo é o anticristo, esse que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. Portanto, o que desde o princípio ouvistes, permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também vós permanecereis no Filho e no Pai.”    1 João 2:22-24


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O DESAFIO

DESAFIO: Convido a sermos cristãos intelectualmente honestos, examinando as Escrituras e não dispostos a defender doutrinas e dogmas criadas por homens ditos religiosos, em nome de Deus.

Trechos polêmicos entre CatólicosXEvangélicosXEspíritas (Fórum recente, interdenominacional – os nomes das pessoas não constam, para preservar suas privacidades.)

CATÓLICO: Os escândalos do Banco do Vaticano não são novidade alguma; ao longo da história da Igreja tivemos – e aos montes! – padres, bispos e Papas com conduta deplorável, amantes do dinheiro. Aliás, diga-me qual é a realidade humana onde não encontramos tais coisas, não é mesmo? Contudo, estes cardeais não são representantes, mas TRAIDORES da Igreja, e assim são recordados e mencionados! CONTRAPONTO: Ora, se existem traidores da fé, na igreja católica, também existem no meio evangélico, de maneira que esses não representam a maioria (não podemos cair no engodo, na falácia da generalização).


EVANGÉLICO: Se as igrejas evangélicas adoram uma ¨Campanha¨( coisa que eu não concordo) nossa ¨Campanha¨ agora será essa ¨¨ Tirar a própria trave do olho¨¨ e parar de querer achar pecados nos outros. 
CONTRAPONTO: CONCORDO com o nosso dever diuturno da autocrítica.  Contudo, devemos analisar se a omissão da verdade não é também uma trave nos nossos próprios olhos. Ora, no momento em que a Bíblia é clara quanto a certos procedimentos (exemplo: não fazer imagens daquilo que não está no plano terreno, não prestar adoração a não ser ao Senhor teu Deus, etc., vejam Êxodo e Deuteronômio), não podemos ficar quietos, como cristãos que tentam praticar os ensinamentos sagrados, para que sejam “respeitados” os outros “cristãos” que estão errando, pois não estão atentos aos preceitos da Palavra de Deus. Até porque o “pecado dos outros” pode vir a ser o nosso pecado, amanhã, se não tivermos capacidade para reconhecê-lo.
Jesus disse: se me amais, guardai os meus mandamentos + eu vim para cumprir a lei, não para rejeitá-la.
Portanto, acredito que assim como uma espada afia a outra, um homem provoca o exame do seu semelhante (um ao outro). Não podemos cair na cilada de ficarmos trocando acusações, uns aos outros, PORÉM, igualmente não podemos adotar uma postura de justificação dos nossos próprios defeitos, alegando a velha máxima de que “cada um cuide do seu próprio nariz”.  Às vezes, não conseguimos enxergar a mancha que está afixada em nossas testas, necessário, pois, o aviso prestado de bom coração por meio de outras pessoas.

EVANGÉLICO: IMAGEM DE APARECIDA DO NORTE JÁ PENSOU QUE CEGUEIRA DO POVO ACHARAM UMA IMAGEM QUEBRADA NO RIO E FIZERAM UMA IGREJA - E AINDA DIZEM QUE É PADROEIRA DO BRASIL! SAI PRÁ LÁ SATANAS, ESSA IMAGEM ERA DO ALTAR DE CANDOBLÉ LÁ QUANDO UMA IMAGEM SE QUEBRA ELES A JOGAM EM RIOS...... CATOLICOS ACEITEM JESUS CRISTO E DEIXEM A IDOLATRIA....

EVANGÉLICO: A VERDADE VOS LIBERTARA, MAS, LIBERTAR DE QUÊ? DE TODO ENGANO DE DOUTRINA, DE FALSOS PROFETAS, DE FALSOS ENSINAMENTOS, ATE DE FALSOS MILAGRES, TIREM OS OLHOS SEJA DE PAPAS, BISPOS, PASTORES, CARDEAIS, PADRES E ATÉ COROINHAS, OS OLHOS DEVEM ESTAR FITOS EM CRISTO, ELE MESMO DISSE, EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM, O APOSTOLO PAULO TEVE UMA SITUAÇÃO PARECIDA COM ESSA QUANDO ALGUNS DISCUTIAM ENTRE SI DIZENDO: EU SOU DE PAULO, E EU, DE APOLO, E EU DE CEFAS, E EU, DE CRISTO, PAULO SABIAMENTE ESCREVEU, ACASO CRISTO ESTA DIVIDIDO? SÓ EXAMINANDO A PALAVRA É QUE PODEREMOS DISCERNIR O QUE É CERTO E O QUE É ERRADO, TEMOS QUE APRENDER A JOGAR NO LIXO DOUTRINAS, DOGMAS , RELIGIÕES E CULTURAS E SERMOS FIEIS A PALAVRA, EU OUÇO O MEU PASTOR ATÉ O MOMENTO EM QUE ELE FOR FIEL A PALAVRA, SE ELE FUGIR JÁ NÃO O OUÇO MAIS E PONTO FINAL.

EVANGÉLICO: Onde está escrito na bíblia sobre a ascenção de Maria, observo que um protestante tem sede de evangelizar um católico, mas muitos católico odeia discutir a bíblia. (+ Dominus Jesus, em 2007= fora da Igreja Católica não há salvação).

CATÓLICO: PARA DIZER MAIS NÓS NÃO ADORAMOS IMAGENS .SE VCS NÃO ACEITAM A MÃE DE DEUS .SERÁ Q ELE FICA FELIZ COM O DESPREZO DE VCS.? CONTRAPONTO: Não se trata de desprezar a mãe humana de Cristo Jesus, mas de respeitá-la de acordo com o seu papel histórico, ou seja, ela não pregou o evangelho, não foi profetiza, enfim, apenas serviu de ventre materno, nada mais, segundo os relatos canônicos, ou seja, não foi, não é e nem será instrumento de salvação para ninguém. Vejam o que está escrito no Novo Testamento (1 Timóteo 2:5) -  “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.”  Além disso, lamento discordar, mas conversei com padres, enquanto era acadêmico do curso de Teologia, que reconheceram que os católicos brasileiros são sim, adoradores de imagens, contudo, isso não traria nenhum prejuízo à sua fé, segundo as suas opiniões.  Terrível engano: estão afrontando ao mandamento divino, terceirizando a adoração que deve ser EXCLUSIVA à Santíssima Triunidade, estão usurpando o papel de Jesus Cristo como único intermediário entre a humanidade e o Altíssimo.


CATÓLICO:  Sou católica e amo a minha igreja, os evangélicos têm que entender que não idolatramos as imagens e sim respeitamos a pessoa que está representada nesta imagem. Os evangélicos tem a obrigação de nos respeitar é o mínimo que podem fazer.  CONTRAPONTO:  Desculpe-me, novamente, mas essa pessoa está se contradizendo, pois como pode alguém não prestar adoração a uma imagem que é empregada para ser portadora de orações? Ora, se fosse para simplesmente se respeitar a uma pessoa, não seria necessário construir uma imagem para representá-la. Deus foi claro demais, em mais de uma passagem bíblica, quanto à proibição desse tipo de representação memorial.  Pelo que observo, muitos católicos são passionais, irredutíveis quando se trata de analisar dogmas ou tradições de sua igreja (os quais, repito, foram criados por homens, em frontal divergência dos preceitos bíblicos). Deplorável idiossincrasia coletiva. Válvula para catarse psicológico, em detrimento do culto racional pregado pelo apóstolo Paulo. Muitos padres tentam construir uma teologia que justifique esses sofismas seculares, fazendo ginásticas de eufemismo religioso e argumentação apologética dos costumes católicos. Todavia, ao leitor atento das Escrituras (“sola scriptura”, lembrava Lutero), isso não prospera.



ESPÍRITAS:
Erro: não reconhecem Jesus Cristo como Filho de Deus, o Emanuel (Deus entre os homens), mas apenas como um espírito elevado, encarregado de uma missão na Terra. Mero profeta, portanto.  E pior, não reconhecem a graça ofertada pelo sacrifício de Jesus na cruz (ou seja, teria morrido em vão, por nada, já que ele não teria a capacidade de nos perdoar os pecados, pois esses devem ser pagos por cada um, através de muitas reencarnações). Para os espíritas, os pecadores devem se purificar através de boas obras, durante vários ciclos de encarnação. Um absurdo, pois a cada ciclo o homem comete mais pecados. É como se alguém fosse compelido a contrair vários empréstimos bancários, para pagar os empréstimos anteriores! Isso não acabaria nunca!
Por fim, os espíritas preferem crer num livro escrito por Alan Kardec, mortal do século XIX, que fez uma “adaptação” (na verdade, uma DETURPAÇÃO) da Bíblia. Ora, o que é mais plausível? Um conjunto de mais de 40 livros, escrito ao longo de milênios, ou a sua cópia alterada por um indivíduo, no século XX? Em qual obra estão a validade, legitimidade e poder dos ensinamentos defendidos?

Levitico 19.31 e 20.6

“Não recorram aos médiuns, nem busquem a quem consulta espíritos, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês".
“Voltarei o meu rosto contra quem consulta espíritos e contra quem procurar médiuns para segui-los, prostituindo-se com eles. Eu o eliminarei do meio do seu povo".

"Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam (...) que alguém seja médium, consulte os espíritos ou consulte os mortos. O Senhor tem repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês. Deuteronômio 18:9-12
"Os homens ou mulheres que, entre vocês, forem médiuns ou consultarem os espíritos, terão que ser executados. Serão apedrejados, pois merecem a morte".
Levítico 20:27
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos” Deuteronômio 18:11
Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações. Essa moça seguia Paulo e a nós, gritando: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e anunciam o caminho da salvação". Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu ordeno que saia dela!" No mesmo instante o espírito a deixou.
Atos dos Apóstolos 16:16-18

Hebreus 9:27 e 28 – “E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”
Mas e quanto a Lázaro e a filha de Jairo, que ressuscitaram?

Os episódios de Lázaro e filha de Jairo aconteceram para que o poder de Deus se manifestasse na vida daquelas pessoas e famílias, bem como para que a fé daqueles aumentassem e a salvação chegasse a todos quanto puderam conhecer os casos e ouvir do poder de Deus.
No caso de Lázaro foi uma demonstração do que Deus fará com todos os que creem no tempo vindouro. Apontando para o fato de que Jesus é a ressurreição e a vida. Quem estiver Nele, ainda que estiver morto, viverá. Essa morte pode ser tanto física, quanto espiritual.
A Bíblia foi inspirada por Deus e escrita por homens. O homem pode interpretar o que quiser, afinal, tem um cérebro pensante. Mas, a revelação só o Espírito Santo quem dá. Ele esteve com Deus e era Deus desde o princípio.

domingo, 27 de outubro de 2013

- MAIS UNÇÃO, MENOS ILUSÃO.

“Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”  2 Timóteo 3:5
“Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra, e meu Pai o amará, e viveremos para ele e faremos nele morada.”  João 14:23


CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESPIRITISMO

1-    O espiritismo não pode ser considerado uma religião cristã, uma vez que não aceita Cristo como Deus que encarnou entre os homens e foi chamado Jesus de Nazaré.
2-    O caso mais conhecido, do início dessa seita, é o das Irmãs Fox, nos Estados Unidos. Elas próprias, no entanto, confessaram a fraude.  No Brasil, o sobrinho de Chico Xavier também confessou sua fraude na chamada “psicografia” (seu relato consta no livro “O Espiritismo no Brasil”, do Dr. Boaventura Kloppenburg, nas páginas 250 e 251).

3-    Nem só de mentiras vive o espiritismo. Nele há pessoas bem intencionadas e obras sobrenaturais – o que o torna perigosamente atraente, pois Satanás tem poder para realizar coisas além da compreensão humana. Algumas das façanhas diabólicas incluem supostas obras de cura e caridade, ilusões e artifícios empregados para negar a divindade de Cristo e a obediência às Sagradas Escrituras (as quais proíbem expressamente a consulta aos mortos e espíritos).  “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” (Mateus 24:24)

4-    O diabo tem usado o seu poder para realizar maravilhas em toda a História. No tempo de Moisés, os feiticeiros do Egito conseguiram fazer, com suas ciências ocultas, os mesmos milagres que Moisés operou diante do Faraó. A diferença é que os de Moisés prevaleceram sobre os dos feiticeiros.  Os demônios tentam copiar – mas para fins maléficos - o agir sobrenatural do Espírito Santo. As visões divinas, bem como as revelações de Deus são imitadas, colocando-se dúvidas de ambos os lados.
5-    Uma das maiores estratégias do diabo e seus seguidores é a de procurar fazer com que os homens não acreditem em Deus, e nem mesmo na existência de Satanás. Pois o pior inimigo é aquele que não sabemos quem é, como e quando age. Ora, de modo geral, os espíritas não reconhecem Jesus Cristo como Deus encarnado, bem como não acreditam na existência de Satanás.
  
6-    O mais contraditório, em sua conduta doutrinária, talvez esteja no fato de o espiritismo usar a Bíblia como inspiração, contudo, distorcendo seus ensinamentos. Imbassahy, um famoso espírita brasileiro, por exemplo, afirma no livro “À Margem do Espiritismo”: “O espiritismo não é um ramo do cristianismo como as demais seitas cristãs. Não assenta os seus princípios nas Escrituras. A nossa base é o ensino dos espíritos, daí o nome espiritismo.”

7-    Segundo a doutrina espírita, fora da caridade não há salvação. Com isso, negam a expiação dos pecados ofertada pela graça, pelo sacrifício de Jesus Cristo a todos os arrependidos. Cristo teria morrido “de bobeira numa cruz”, em vão, afinal, para os espíritas a salvação depende de cada um, por meio de sucessivas encarnações para pagar os pecados pretéritos (esquecem, no entanto, um grande obstáculo para essa teoria: pois a cada nova reencarnação, a qual serviria para pagar pecados passados, novos pecados são cometidos. Tal processo se assemelha ao endividado que, para saldar débitos mais urgentes, toma novos empréstimos em outras casas bancárias.). “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” (Efésios 2:8-9)

8-    O apóstolo Paulo adverte os cristãos sobre a astúcia usada pelo diabo: “O próprio Satanás se transfigura em anjo de luz” (2Co 11:14). Não raramente, os demônios utilizam formas e sons conhecidos (de parentes ou amigos falecidos) para ludibriar a crença dos homens.
9-    Paulo ainda nos recomenda extrema cautela e perseverança, porque “nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios” (1 Timóteo 4:1).

10-  O diabo é tão ardiloso que faz com que seus seguidores pratiquem idolatria e heresia, de modo a rejeitar as instruções claras e inequívocas da Palavra de Deus, por meio de interpretações e justificativas humanas.
11-  Interessante observarmos que até mesmo os espíritas reconhecem, em suas obras doutrinárias, a profusão de espíritos enganadores entre eles. Vejamos: “Há falsários no mundo dos espíritos.” (Livro dos Médiuns, p. 24); “É, com efeito, uma verificação muito difícil de se fazer, isto é, identificar os bons e os maus espíritos.” (Livro dos Espíritos, p.42).
12-  Nas eventuais “curas” físicas, realizadas como embuste nos centros espíritas, as enfermidades atuam duplamente em prol dos interesses malignos, pois, em um primeiro momento, servem para que os espíritos escravizem e submetam as pessoas, para posteriormente apresentar a solução (dos problemas por eles próprios gerados), em rituais de curandeirismo, sem a presença do Espírito Santo. Pela confiança, Satanás atrai os incautos para sua emboscada sofista e antibíblica.
  
Assim, quando demônios deixam de atuar nas doenças, aliviando a opressão no corpo, tratam de afetar a mente, pela ilusão, engodo, falácia e ignorância das coisas de Deus.
Conquanto neguem obediência bíblica em suas vidas, alguns espíritas, talvez para angariar simpatia de cristãos nominais, tentam afirmar que o Espírito Santo é o ensino de Allan Kardec ou a doutrina espírita, surgida como o Consolador enviado por Jesus Cristo.  Em seu artifício, tais pessoas estão blasfemando contra o Espírito Santo, porque Ele é Deus (Atos 5:3-4) e Senhor (2Co 3:18).


13-  Lembrem-se de que o mundo não pode dar a Paz que somente Jesus Cristo é capaz de dar (João 14:27), afinal, o mundo jaz no maligno (1 João 5:19). Logo, não pode o homem ou suas vãs filosofias usurpar a função redentora, exclusiva de Deus-Filho. Jesus não foi um filósofo buscando a verdade. Ele foi A Verdade. Não foi um místico, foi a Realidade; não foi um doutrinador, mas o Criador eterno. Ele não foi um visionário de bom caráter, mas a Luz do mundo. Ninguém poderá ser salvo, senão por Ele. Pois ninguém vem ao Pai, senão por Ele (João 14:6). Jesus Cristo, o Verbo que se fez carne entre os homens, não tinha pecado em Si, nem necessidade de ser perdoado. Nunca solicitou conselhos, nem precisou deles. Ele sabia por que e de onde viera. Sabia quem foi, é e será eternamente. Contra isso, não haverá ensinamento humano, ao longo da História, que poderá prevalecer. Contra essa verdade, tudo o mais será perda de tempo. Eclesiastes 12:12-14 e Salmos 118:8.